Bruna Salvador Conforto, 23 anos, moradora de Louveira (SP), é uma grande fã da série de TV Friends e, por isso, imaginava como seria morar em um apartamento como o dos personagens Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry). Uma vez que montar e decorar uma casa de verdade estava fora de seu alcance, decidiu produzir, em papel, sua própria réplica em miniatura do apartamento. E o resultado ficou surpreendente (veja na galeria de fotos acima).

“A maquete de Friends foi a primeira que produzi na vida. Levei dois anos para terminar e desenvolvi minha própria técnica. Usei vários tipos de papel: papelão, cartolina, papel de seda, caixa de cereais. Eram coisas que eu já tinha em casa. Usei também cola, tinta guache e acetato para as janelas”, diz Bruna, que é formada em engenharia eletrônica. “A parte mais complicada foi fazer os objetos menores, como os copinhos e as canecas”, acrescenta.

Atualmente, Bruna está produzindo uma ambiciosa maquete da fictícia cidade de Star Hollows, da série Gilmore Girls, a que assiste desde os 12 anos. Entre os prédios já produzidos, estão a casa da protagonista Lorelai, a loja de antiguidades de Lane Kim e a escola de dança de Miss Patty.

Bruna tem planos de fazer maquetes de outras séries, como a casa de Emily, personagem de Revenge. Para o futuro, ela gostaria de ter o atual hobby como profissão. “Eu quero fazer maquetes para filmes, como as que tinham no filme Harry Potter. Quero ter um trabalho como esse”, afirma.

Veja, na galeria de imagens no início da reportagem, as maquetes produzidas por Bruna.

Sem mais artigos