Um caminhoneiro foi acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que feriu gravemente na madrugada deste sábado, em New Jersey, o ator Tracy Morgan e que matou outro comediatnte.


Kevin Roper, de 35 anos, teria dormido ao volante, publicou o jornal “New York Daily News”, e invadido a pista contrária, por onde seguia os atores. Ele está preso com direito a fiança de US$ 50 mil e pode enfrentar acusações até de homicídio.

O acidente aconteceu cerca de 1h da manhã (2h de Brasília) do sábado e envolveu seis veículos, dois deles caminhões, provocando o fechamento do trânsito na região por várias horas.

Segundo as autoridades, uma pessoa morreu e outras sete foram hospitalizadas.

James McNair, comediante de 62 anos que viajava no mesmo carro que Morgan, morreu na hora.

Morgan foi levado junto com outro passageiro ao Robert Wood Johnson University, Hospital da cidade de New Brunswick, onde continua em estado crítico, confirmou o porta-voz do ator, Lewis Kay.

“Sua família está agora com ele e está recebendo excelentes cuidados. Não esperamos muitas mudanças em sua condição hoje, mas daremos mais informações assim que estiver disponível”, assinalou o porta-voz.

Morgan tinha atuado na noite da sexta-feira no cassino Dover Downs, em Dover, no estado de Delaware, e voltava para Nova York quando aconteceu o acidente.

O ator nova-iorquino, de 45 anos, é há 20 anos um rosto muito popular da televisão americana por sua participação em vários programas humorísticos. Ele fez parte do elenco de “Saturday Night Live” entre 1996 e 2003 e fez parte da série “30 Rock”, da “NBC”.

Sem mais artigos