O verão norte-americano de 1975 marcou o início da era dos blockbusters no cinema, com o estouro de Tubarão, de Steven Spielberg, considerado o marco inicial desse cinema “arrasa-quarteirão”, que perdura até hoje, mais forte do que nunca.

Trinta e nove anos depois, uma marca de cerveja decide celebrar tal marco, no verão atual. A Narragansett resolveu lançar uma linha de cervejas comemorativas, ligadas ao filme Tubarão.

A afinidade da cerveja com esse filme não é gratuita: em algumas cenas do clássico, o personagem Quint (Robert Shaw), um pescador fanfarrão que pretende matar o título do filme, aparece bebericando uma latinha de Narragansett.

Assim, a marca está desovando no mercado uma linha de latas de cerveja Narragansett com o exato lay-out de 1975. Ainda, lançam um anúncio de publicidade totalmente vintage, com os dizeres “Retro are back!”, além de divulgarem a hashtag #CrushItLikeQuint (algo como “devore isso como Quint”).

E por fim, a marca está conectada com a questão ecológica e anunciou que está apoiando as medidas de conservação dos tubarões no Oceano Atlântico. A iniciativa oferece até mesmo a oportunidade das pessoas “adotarem” um tubarão verdadeiro – que seria monitorado por satélite. Dessa forma, acredita a marca de cerveja, as pessoas poderão aprender mais sobre o peixe gigante.

Sem mais artigos