Bem antes de Tobey Maguire e Andrew Garfield, Charlie Sheen poderia ter dado vida a Peter Parker/Homem-Aranha nos cinemas. De acordo com o próprio ator, ele chegou a apresentar um projeto para um filme sobre o super-herói na década de 90, mas levou um sonoro não.

 

“Eu tinha um escritório na Orion na época e eu levei o Homem-Aranha até eles. Eu disse, ‘vejam, em poucos anos serei velho demais para interpretar Peter Parker’. E eles responderam, ‘sim, nós apenas achamos que desenhos não são o futuro, quadrinhos não são o futuro’. E eu disse, ‘mas é o Homem-Aranha, eu sou perfeito’. Eles falaram alguma coisa tipo ‘não, vamos esperar’”, revelou Sheen em um podcast do ator e comediante Jay Mohr.

De acordo com o ator, a falta de entusiasmo do estúdio, que fechou as portas em 1998, foi o único motivo pelo qual ele não representou o super-herói nas telas. Até mesmo a questão dos direitos autorais teria sido resolvida, já que, segundo ele, existia um financiador que resolveria o problema.

Quatro anos depois, em 2002, Maguire estreou no papel em uma trilogia que durou até 2007. E este ano uma nova série foi lançada, tendo Garfield como protagonista e o pai de Sheen, Martin Sheen, interpretando Tio Ben.


int(1)

Charlie Sheen diz que tentou fazer filme do Homem-Aranha na década de 90