Charlotte Gainsbourg, que vive a protagonista Joe em Ninfomaníaca, achava que Lars Von Trier estava brincando quando o diretor disse, em 2011, que pretendia fazer um filme pornográfico. Em uma entrevista divulgada pela Zentropa Productions, a atriz confessou que sentiu medo quando leu o roteiro do projeto, que contém cenas de sexo reais. Ela também falou sobre como se sentiu em relação às cenas.

“A primeira vez que ouvi algo foi quando ele falou sobre o filme em Cannes, e eu achei que ele estava brincando. Ele estava fazendo uma entrevista com Kirsten Dunst para Melancolia e disse que seu próximo filme seria um pornô. Achei que ele estava fazendo piada. Foi um pouco divertido”, disse.

Gainsbourg confessa que ficou com uma ponta de medo depois de ler o roteiro. “Muito do trabalho para mim era entender o que são as duas personagens estavam dizendo, apesar de Joe não entender o o tempo todo o que está acontecendo. É um roteiro muito rico e intenso. É muito assustador e empolgante ao mesmo tempo”.

Sobre fazer cenas de sexo, a artista disse: “Fiquei muito, muito nervosa a princípio. Precisa deixar bem claro que eu estava atuando e não fazendo sexo. Contanto que isso ficasse claro, tudo estava bem”. Sobre se ver fazendo sexo no filme, afirmou: “Eu fiquei bastante perturbada quando estava fazendo a pós-sincronização porque quando você vê só algumas imagens, percebe que o filme todo é isso. Mas não tenho problema em ver o filme inteiro”.

Ninfomaníaca acompanhará “a evolução erótica” de uma mulher dos 12 aos 50 anos. A trama mostra a protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg/ Stacy Martin) contando sua vida sexual a um homem mais velho, após ele a encontrar ferida e inconsciente em um beco.

A obra será dividida em duas partes, sendo que a primeira estreará em 10 de janeiro no Brasil.

Veja a entrevista de Charlotte Gainsbourg (em inglês):

Sem mais artigos