O conhecido chef britânico Jamie Oliver anunciou em seu perfil da rede social Instagram que abrirá um restaurante em São Paulo até o final do ano.

Acompanhado na imagem por seus sócios Lisandro Lauretti e Marcel Gholmieh, o Oliver disse se sentir “muito, muito emocionado” perante a abertura da primeira filial de sua rede de restaurantes, Jamie’s Italian, na América.

Segundo fontes ligadas ao chef britânico, 80% dos pratos que serão servidos na filial de sua rede de restaurantes em São Paulo seguirão os mesmos cardápios dos restantes dos estabelecimentos da cadeia, enquanto os 20% restantes serão adaptados aos produtos locais.

Uma vez consolidado na capital paulista, a intenção do chef britânico é levar seus restaurantes ao interior de São Paulo e para outras cidades, como Rio de Janeiro e Brasília.

Oliver esteve no país para acompanhar a final da Copa do Mundo, mas também aproveitou a viagem para fazer turismo e desfrutar da gastronomia típica.

Além de proprietário de uma conceituada rede de restaurantes, Oliver também é reconhecido por seus programas de televisão, seus livros de culinária e, mais recentemente, sua campanha para promover uma alimentação equilibrada. 

Sem mais artigos