Chris Hemsworth e Daniel Brühl são os pilotos de Fórmula 1 James Hunt e Niki Lauda em Rush


Créditos: Reprodução/ComingSoon

O terrível acidente do piloto Niki Lauda (Daniel Brühl) e sua acirrada disputa com James Hunt (Chris Hemsworth) estão no primeiro trailer de Rush, filme de Ron Howard sobre a lendária rivalidade entre os dois principais pilotos de Fórmula 1 da década de 70.

 

De acordo com a sinopse oficial, Rush vai mostrar o contraste entre o bonitão playboy inglês Hunt e seu metódico e brilhante oponente, o austríaco Lauda, de quem foi amigo pessoal e com quem chegou a dividir um apartamento no início da carreira de ambos.

Acompanhando a vida deles dentro e fora das pistas, o filme observa os dois pilotos enquanto se esforçam para atingir a máxima resistência física e psicológica, onde não há atalho para a vitória, nem margem para erros.

Em 1976, quando a disputa pelo campeonato mundial estava extremamente apertada, Lauda sofreu um grave acidente que deixou seu rosto desfigurado, apesar de inúmeras cirurgias, e fez com que ele perdesse uma orelha. Ainda assim o piloto voltou às pistas apenas seis semanas depois do desastre e quase foi campeão no mesmo ano, perdendo o título nas últimas provas justamente para Hunt.

Fora das pistas, porém, o austríaco levou a melhor. Milionário, foi consultor da Ferrari, fundador e administrador de duas empresas aéreas e escreveu cinco livros. Atualmente, aos 64 anos, é presidente não executivo da Mercedes AMG Petronas F1 Team. Já Hunt, que teve uma vida marcada por polêmicas envolvendo mulheres, álcool e drogas, morreu em 1993, com apenas 45 anos.

Rush tem também seu elenco Olivia Wilde no papel da modelo Suzy Miller, a esposa que abandonou Hunt para se casar com o ator Richard Burton, e Alexandra Maria Lara como Marlene Knaus, namorada de Lauda. A estreia nos Estados Unidos acontece no dia 20 de setembro deste ano, mas ainda não há data para o Brasil.




int(1)

Chris Hemsworth e Daniel Brühl são James Hunt e Niki Lauda em trailer de Rush

Sair da versão mobile