Fotos de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan


Créditos: reproducao

Falando em uma conferência de produção cinematográfica nos EUA, o diretor Christopher Nolan (A Origem e a nova trilogia de Batman) deixou bem clara sua visão sobre o uso de equipamento digital na captura de imagens de seus filmes. Em um debate Produced By Conference 2012 e registrado pelo Deadline, ele aproveitou para dizer que não está envolvido de nenhuma forma na produção de um quarto filme da saga do Cavaleiro das Trevas. 

“Eu não farei um quarto filme da série. Eu queria ter feito tudo em um grande filme, não queria guardar nada para depois”, ele cravou, comentando depois o movimento rápido que Holywood vem fazendo em direção à produção com câmeras digitais. “Essa produção sem filme está desvalorizando o que fazemos como diretores de cinema.”

“Eu não tenho nenhum interesse em ser o departamento de pesquisa para uma grande companhia de eletrônicos”, Nolan desabafou. “É como se os diretores cinematográficos estivessem sendo encorajados a comprar câmeras como se estivessemos comprando iPods.”

As declarações de Nolan sobre um quarto filme do paladino de Gotham City devem ter desanimado o ator Christian Bale, que vive Bruce Wayne na série. Em entrevista recente à Empire, Bale disse que “adoraria” o desafio de viver Batman pela quarta vez.

“No meu entendimento, esse é o último filme. Acho que é apropriado. Acho que vai acabar no tempo certo. Mas se Chris [Nolan] chegasse para mim e dissesse, ‘Sabe o quê? Existe uma nova história’, então eu adoraria o desafio de fazer um quarto trabalho”, afirmou à publicação.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, terceiro episódio da trilogia de Nolan, estreia no Brasil no dia 27 de julho com Bale, Tom Hardy, Anne Heathaway, Morgan Freeeman, Gary Oldman, Liam Neeson, Joseph Gordon-Levit, Marion Cotillard e Michael Caine. 


int(1)

Christopher Nolan: "A tecnologia digital desvaloriza o que fazemos como diretores"