Todos os padawans mundo afora podem comemorar. O sabre de luz, símbolo de um guerreiro Jedi, agora pode existir de verdade. Cientistas publicaram na revista Nature a descoberta que possibilita a construção das lendárias armas de Star Wars.

Físicos da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) descobriram um jeito de manter os fótons juntos e formar uma nova molécula que se comportaria quase como as armas inventadas por George Lucas.

“A maioria das propriedades da luz que conhecemos originam do fato de que os fótons não tem massa e não interagem. O que nós fizemos foi criar um tipo especial de meio onde os fótons interagem uns com os outros de forma tão forte que agem como se tivessem massa, e se juntam, formando moléculas. A física do que vemos acontecendo com essas moléculas é parecida com o que vemos em Star Wars”, disse o físico e pesquisador de Harvard, Mikhail Lukin.

Aparentemente os cientistas ainda não estão usando a tecnologia descoberta para construir sabres de luz, mas com o novo filme da saga Star Wars a caminho, produzido pela Disney, é provável que logo comecem a produção.

O Episódio VII de Star Wars, que será dirigido por J.J. Abrams, está previsto para estrear em 2015.


int(1)

Cientistas descobrem forma de construir sabres de luz, como os de Star Wars