"São Paulo em Hi-Fi": Diretor Lufe Steffen conta trajetória do filme em fotos

Olá pessoas. Aqui é Lufe Steffen, sou jornalista e cineasta, e dirigi o   documentário
Olá pessoas. Aqui é Lufe Steffen, sou jornalista e cineasta, e dirigi o documentário "São Paulo em Hi-Fi", sobre a noite gay paulistana nas décadas de 60, 70 e 80. Vou contar um pouco como foi essa história.
Créditos: Reprodução/YouTube

São Paulo em Hi-Fi, novo documentário do cineasta Lufe Steffen – que também é repórter do Virgula Diversão – será um dos destaques do Rio Festival Gay de Cinema, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. Além disso, o filme integra a mostra Mix Milano, festival de cinema gay que acontece em Milão, na Itália, em junho.

Assista ao trailer:

O longa-metragem, que rememora a noite gay paulistana das últimas quatro décadas, traz também um profundo panorama político, incluindo as primeiras festas gays da cidade, a pandemia da AIDs que marcou a cultura gay mundialmente, o ativismo que permeou a comunidade gay desde os anos 1960, entre outros momentos icônicos.

Personalidades como Kaká di Polly, Miss Biá, Gretta Starr, Celso Curi, João Silvério Trevisan, James Green, Leão Lobo e Mario Mendes contribuem com depoimentos reveladores, para dizer o mínimo, sobre a cultura gay no Brasil. 

Conheça na galeria de imagens toda a trajetória do filme, da concepção até o lançamento, contada pelo próprio diretor. Confira!


int(1)

Cineasta Lufe Steffen narra trajetória do documentário São Paulo em Hi-Fi, que relembra a história da noite gay paulistana