Foto por GR Stocks /Unsplash

O programa Cinema na Cidade chega a Antônio Pereira, Distrito de Ouro Preto, nos dias 22 e 23 de julho, à Rua Grande, em frente à Igreja Queimada, e ao município de Rio Acima, nos dias 27 e 28 de julho, na Praça Milton Gonçalves dos Santos (Praça da Cascata).

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Idealizado pela Universo Produção, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio das Prefeituras Municipais de Ouro Preto e de Rio Acima, a ação oferece uma programação cultural gratuita que inclui sessões de cinema, mostrinha, apresentações musicais, intervenções circenses, quadrilha e show de mágica. Além da democratização do acesso à cultura e à sétima arte, o projeto, que promete divertir e emocionar a população local, tem como ponto central a valorização dos talentos da comunidade.

Em Antonio Pereira, o Cinema na Cidade será instalado na Rua Grande – em frente à Igreja Queimada. No dia 22, sexta, às 19h30, o evento tem início com a apresentação da Associação Musical Nossa Senhora Da Conceição da Lapa, cujos integrantes são, em sua maior parte, adolescentes do distrito.

Na sequência, o Palhaço Maizena faz intervenção circense para animar e descontrair a plateia. Às 21h, sessão de cinema com a exibição do novíssimo longa “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato. Lançado em novembro do último ano, a comédia traz a atriz Cacau Protásio no papel de Neide, uma mulher de 40 e poucos anos que decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho adulto que se recusa a sair de casa.

No sábado, dia 23, a programação tem início mais cedo, às 18h, com a intervenção circense do Palhaço Maizena que retorna ao local com sua animação para agitar a plateia. Logo após, tem a Mostrinha, com atrações especiais dedicadas à criançada: uma sessão de curtas pensada especialmente para a turminha e show de mágica com a incrível Família Kradyn. Às 20h, a programação volta a atenção para os valores da comunidade com a apresentação da Quadrilha Arraiá da Rua Grande que reúne 20 pares, entre adultos e adolescentes que se juntaram para manter a tradição da dança no Antônio Pereira com o objetivo de fortalecer a cultura local .

Em Rio Acima, o Cinema na Cidade desembarca na Praça Milton Gonçalves dos Santos (Praça da Cascata) levando cultura e diversão para o público que curte o Estação Rio Acima de Férias – programação especial julina do município.

Na quinta, dia 28, a programação começa às 19h com a alegria e irreverência do Palhaço Maizena. Na sequência, é a vez da Mostrinha, que vai divertir e emocionar a criançada com uma sessão de curtas e show de mágica com Roni Rodan. Já na sexta, dia 29, às 19h, a risada é garantida com as aventuras de Cacau Protásio no papel de Neide, em “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato, em uma sessão de cinema ao ar livre.

A programação do Cinema na Cidade é gratuita e para toda a família. Ouro Preto/distrito de Antônio Pereira e Rio Acima são, respectivamente, as terceira e quartas cidades a receber o programa, que em 2022, vai circular e beneficiar 10 municípios mineiros levando arte e cultura para o interior do estado.

Cinema na Cidade chega a Antônio Pereira e Rio Acima

Sem mais artigos