I'm just a sweet transvestite /From Transexual, Transylvania.

Divulgação I’m just a sweet transvestite /From Transexual, Transylvania.

Filme preferido dos fãs de musicais e góticos suaves, Rocky Horror Picture Show é o longa ideal para se assistir em exibições a céu aberto acompanhadas de festas. Prova disso é que, a exemplo do que acontece no exterior, São Paulo ganhou eventos parecidos nos últimos tempos para deleite das Columbias e dos Frank-N-Furter locais.

Embora hoje o filme seja parte dos anais do cinema mundial, não foi bem assim no começo: na sua estreia em 26 de setembro de 1975, com abordagem fora do comum para a época (já que o próprio pôster do filme envolvia uma boca empastada de batom), o filme deslanchou fazendo US$ 13.250 nos primeiros três dias. Mas depois, foi ladeira abaixo. Apresentações foram canceladas e cópias pararam de ser feitas. E pensar que tínhamos no elenco gente como Susan Sarandon Tim Curry!

Sabe o que salvou a produção de não cair no esquecimento? As exibições no que chamamos de “madrugadão”. Os cinemas passavam o filme e ainda davam desconto para quem fosse vestido a caráter – as pessoas que já tinham visto o filme queriam ver de novo e de novo e de novo. Assim, foi nascendo um clássico que já rendeu mais de US$ 100 milhões desde a estreia!

Na galeria abaixo você vê outros filmes que começaram mal, mas graças a seus fãs, se tornaram grandes clássicos:

Sem mais artigos