Big Brother Brasil 12


Créditos: Divulgação / TV Globo

O nome do vencedor não foi surpresa e muito menos a imensa superioridade de votos que ele recebeu: favorito há semanas, Fael se tornou o campeão do Big Brother Brasil 12 ao receber 92% dos mais de 43 milhões de votos em sua disputa com Fabiana, a outra finalista. Com esse resultado, ele se tornou o vencedor com maior índice de aprovação nos dez anos do programa.

 

Mas, embora tenha perdido o R$ 1,5 milhão, Fabiana não tem tanto a reclamar. Além do prêmio de R$ 150 mil pelo segundo lugar, ela deixa o BBB 12 com três carros e uma moto, conquistados em provas. 

A festa da final começou com um show de Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba, e contou com a presença de todos os participantes desta edição, inclusive Daniel, que foi expulso em meio à polêmica sobre um possível estupro. 

Diversos vídeos mostraram resumos dos 79 dias de confinamento, com melhores e piores momentos, “pegações”, brigas e até mesmo um bolo e um parabéns surpresa para Pedro Bial, que fazia aniversário, fizeram parte da comemoração.

Depois do anúncio do resultado, aos gritos e pulos, Fael saiu da casa e foi imediatamente abraçado por Jonas e João Mauricio, seus maiores amigos no programa. Já Fabiana logo recebeu o carinho de Kelly e Jakeline.

Favorito

Considerado “gente boa” por praticamente todos os demais participantes do programa, Fael nunca se envolveu em brigas e manteve um bom relacionamento até mesmo com os integrantes do quarto selva, apesar de ser da praia.

Além disso, o veterinário cultivou junto ao público uma imagem de bom moço, humilde e honesto. Antes de chegar à final, ele havia passado por três paredões, e logo de cara mostrou que era forte: na terceira semana do programa já derrotou Mayara, uma candidata que tinha baixa rejeição, mas teve 74% dos votos no confronto.

Ele só disputou a permanência na casa novamente na décima semana, quando eliminou João Carvalho, que teve 86% dos votos. Depois, passou pelo último paredão do programa, onde teve a menor diferença em relação ao seu concorrente. Jonas, também considerado um candidato bastante forte, saiu com 54%.

Durante o confinamento, Fael repetiu diversas vezes que não tinha a intenção de ficar com ninguém, porque não estava no programa “para arrumar mulher”. No entanto, ele não resistiu à espanhola Noemi, integrante do Gran Hermano que participou de um intercâmbio com o BBB. Depois que ela tomou a iniciativa em uma festa, os dois ficaram juntos até a saída dela, cinco dias após a chegada.

BBB 13

Ainda durante a festa da final, Pedro Bial anunciou que já nesta sexta começam as inscrições para a próxima edição do programa, que deve ser exibida apenas no ano que vem.


int(1)

Com 92% dos votos, Fael é o campeão com maior índice de aprovação de todos os BBB

Sair da versão mobile