Na esteira do Porta dos Fundos, a Globo lançará em abril o Cassetube, canal de vídeos de humor dentro do site da TV Globo, o GShow. Liderado pelos ex-Cassetas Marcelo Madureira, Helio de La Pena, Reinaldo, Beto Silva e Cláudio Manoel, o canal não terá paródias de novelas, marca registrada da atração da TV Globo entre 1994 e 2010.

Um dos quadros, Só Se Fala De Outra Coisa, será apresentado por Marcelo Madureira com notícias bizarras da internet. Além disso, temas da atualidade serão debatidos com humor. De acordo com o jornal O Globo, um dos episódios tratará da derrocada de Eike Batista, com um mago fazendo a análise econômica do empresário, e um economista tirando conclusões esotéricas.

O grupo começou em 1978, quando todos estudavam na Universidade Federal do Rio. Na Globo, foram responsáveis pelo único verdadeiro exercício de auto-ironia e até mesmo autocrítica com paródias de novelas e personalidades da emissora. Em entrevista ao jornal O Diário de S. Paulo, Helio de La Pena garantiu que a acidez continuará. “Vamos voltar com força total na internet. “Vamos tenntar atingir essa garotada que adora a internet e também as pessoas que já gostavam do grupo.”

Na conversa, ele deixou claro que descarta comparações com o Porta dos Fundos. “É natural, mas logo vão perceber que são formatos diferentes”, conclui.

Sem mais artigos