A cidade de Lisboa nunca ficou tão espanhola como nesta sexta-feira (23). A Praça do Comércio, um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa, foi tomada por torcedores de Atlético de Madrid e Real Madrid às vésperas da decisão da UEFA Champions League. Até mesmo um ousado e corajoso torcedor do Barcelona se arriscou e fez parte da festa.

“Estamos na Espanha e a festa será toda nossa”, disse Miguel Ángel, de 23 anos, torcedor do Real Madrid. “O futebol espanhol é o maior e o melhor do mundo. E o Atlético vai mostrar isso no sábado”, gritava Pablo Hierro, um fanático colchonero ao lado de sua torcida, em maior número na Praça do Comércio.

Até mesmo um torcedor com a camisa do Barcelona fez questão de aparecer na festa dos madrilenos. Pedro Garcia, de 28 anos, não se importou em estar no território inimigo e marcou presença. “Somos todos espanhóis. Que vença o melhor, mas eu sou Barça”, afirmou.

A Fun Fest realizada pela UEFA a menos de 24h da grande final da Liga dos Campeões contou com uma partida festiva entre uma seleção formada por grandes jogadores de Portugal e um combinado de grandes estrelas europeias. O duelo atraiu mais de 10 mil pessoas ao local, que contou com a presença de craques como Deco, Cafu, Maniche, Vitor Baía, entre outros.

De acordo com as autoridades portuguesas, são esperados 60 mil torcedores espanhóis para assistir o jogo e outros 60 mil que não possuem ingressos, mas pretendem festejar a possível conquista europeia em solo português.

Fanáticos e nostálgicos ao ver craques do passado jogando e mostrando suas habilidades, torcedores do Real e do Atlético gritavam o nome dos presentes na Fun Fest, tanto das arquibancadas como do lado de fora, acompanhando pelos telões até o fim da partida. Porém, a cena não poderá se repetir no sábado (24), uma vez que a UEFA já determinou o veto da transmissão da partida em praça pública em Lisboa, para evitar conflitos.

Real Madrid e Atlético de Madrid entram em campo neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, para definir que será o grande campeão da UEFA Champions League da temporada 2013/14. E tudo da grande decisão você acompanha aqui, no Top of the Pops.

Com ‘invasor’ de Barcelona, espanhóis dominam Lisboa às vésperas da final da Champions League

Sem mais artigos