A cidade de Lisboa nunca ficou tão espanhola como nesta sexta-feira (23). A Praça do Comércio, um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa, foi tomada por torcedores de Atlético de Madrid e Real Madrid às vésperas da decisão da UEFA Champions League. Até mesmo um ousado e corajoso torcedor do Barcelona se arriscou e fez parte da festa.

“Estamos na Espanha e a festa será toda nossa”, disse Miguel Ángel, de 23 anos, torcedor do Real Madrid. “O futebol espanhol é o maior e o melhor do mundo. E o Atlético vai mostrar isso no sábado”, gritava Pablo Hierro, um fanático colchonero ao lado de sua torcida, em maior número na Praça do Comércio.

Até mesmo um torcedor com a camisa do Barcelona fez questão de aparecer na festa dos madrilenos. Pedro Garcia, de 28 anos, não se importou em estar no território inimigo e marcou presença. “Somos todos espanhóis. Que vença o melhor, mas eu sou Barça”, afirmou.

A Fun Fest realizada pela UEFA a menos de 24h da grande final da Liga dos Campeões contou com uma partida festiva entre uma seleção formada por grandes jogadores de Portugal e um combinado de grandes estrelas europeias. O duelo atraiu mais de 10 mil pessoas ao local, que contou com a presença de craques como Deco, Cafu, Maniche, Vitor Baía, entre outros.

De acordo com as autoridades portuguesas, são esperados 60 mil torcedores espanhóis para assistir o jogo e outros 60 mil que não possuem ingressos, mas pretendem festejar a possível conquista europeia em solo português.

Fanáticos e nostálgicos ao ver craques do passado jogando e mostrando suas habilidades, torcedores do Real e do Atlético gritavam o nome dos presentes na Fun Fest, tanto das arquibancadas como do lado de fora, acompanhando pelos telões até o fim da partida. Porém, a cena não poderá se repetir no sábado (24), uma vez que a UEFA já determinou o veto da transmissão da partida em praça pública em Lisboa, para evitar conflitos.

Real Madrid e Atlético de Madrid entram em campo neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, para definir que será o grande campeão da UEFA Champions League da temporada 2013/14. E tudo da grande decisão você acompanha aqui, no Top of the Pops.


int(1)

Com ‘invasor’ de Barcelona, espanhóis dominam Lisboa às vésperas da final da Champions League

Sair da versão mobile