A atriz de origem colombiana Paola Turbay se une ao elenco de True Blood, uma das séries de televisão americana mais populares do momento. Ela ganhou o papel de Antonia, uma bruxa do século XVII, a grande “vilã” da quarta temporada.

Durante as aventuras e dramas da série da HBO entre vampiros, humanos e lobisomens, Turbay interpreta “um papel muito diferente de mim, embora às vezes em casa me chamam de bruxa”, comentou entre risos durante uma entrevista telefônica realizada à Efe de Los Angeles.

No entanto, para a atriz este papel é “um desafio por sua complexidade e profundidade”. Antonia é uma vítima da inquisição, um espírito que não está em paz e que agora chega para tumultuar o enredo de personagens interpretados por Anna Paquin e Stephen Moyer. Apesar disso, Turbay a defende.

“É preciso compreender a época; também acusavam as mulheres que questionavam as coisas; as sábias, as curiosas. Algumas simplesmente eram curandeiras e sensíveis às energias”, assinalou Turbay, que diz que, definitivamente, ela acredita nas bruxas. “Acho que há pessoas que têm a capacidade de enviar uma energia especial; pessoas com capacidade de afetar de alguma maneira os demais”, palpita.

Turbay, que nasceu em Houston, Texas, de pais colombianos, foi coroada Miss Colômbia em 1991 e o ano seguinte foi finalista no concurso de Miss Universo.

Após terminar seus estudos de psicologia na Universidade dos Andes (Colômbia), se concentrou totalmente em sua carreira de modelo e apresentadora de televisão e, logo após, a atriz de 41 anos participou de séries como Royal Pains e The Secret Life on an American Teenager.

No entanto admite que é difícil para uma atriz latina encontrar trabalho em Hollywood. “É difícil, porque neste meio você sempre está competindo com gente boa e talentosa de todas partes do mundo. Em um teste você concorre com centenas de mulheres preparadas de todos os tamanhos, cores e sabores”, comentou.

Enquanto ela continua requisitada em novos projetos, seu sonho é trabalhar com diretores de Clint Eastwood e Sean Penn, e com atores como George Clooney e Meryl Streep. 

Veja Paola em True Blood:


int(1)

Conheça Paola Turbay, a grande bruxa da 4ª temporada de True Blood

Sair da versão mobile