Conta de participante de “No Limite” ainda está hackeada, diz assessoria

A equipe da participante Flávia Assis da edição de 2022 de “No Limite” (Globo) emitiu uma nota através da assessoria jurídica atualizando a situação da conta dela no Instagram que foi hackeada no último dia 9.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Segundo o texto, o perfil de Flávia ainda continua hackeado e a equipe aguarda uma posição do Instagram quanto ao pedido já protocolado na Justiça. A assessoria pede, inclusive, que internautas rejeitem a atual conta “euflaviaassis”. Leia a nota abaixo:

A assessoria jurídica de Flávia Assis vem em nota informar que, no dia 09.05.2022, ajuizou ação judicial contra a Meta Plataforms Inc, responsável pelo aplicativo Instagram, visando recuperar o perfil “euflaviaassis” invadido por hackers no começo da noite do dia 05.05.2022.

O Juiz de Direito, Dr. Luiz Guilherme Angeli Feichtemberger, da Vara do Juizado Especial Cível de Santo André, São Paulo, determinou que, no prazo de 24 horas, o perfil seja restituído à Flávia, através de sua advogada.

O aplicativo Instagram deveria cumprir a determinação até a manhã do dia 18.05.2022, mas até o presente momento não o fez, pois está analisando tecnicamente o perfil a fim de apurar a viabilidade da devolução, conforme políticas da plataforma.  Enquanto isso, desde o dia da invasão, aproximadamente 6.000 seguidores estão com seus dados expostos aos invasores, que continuam a publicar a venda de produtos nos stories do perfil.

No dia de hoje, 19.05.2022, identificamos que os hackers têm informado no próprio perfil invadido “euflaviaassis” que a conta foi recuperada, a fim de manter os seguidores, assim como identificamos que os invasores têm contatados alguns seguidores para pedir dinheiro, através de pix.

Pedimos a todos que IMEDIATAMENTE, DEIXEM DE SEGUIR O PERFIL INVADIDO “euflaviaassis”, BLOQUEANDO-O INCLUSIVE, a fim de protegerem sua privacidade e seus dados.  Apesar de inúmeras denúncias feitas ao Instagram, da liminar judicial concedida a plataforma até a emissão desta nota, não bloqueou o perfil, que continua ativo.

Aguardamos o posicionamento da empresa acerca do ocorrido.


int(1)

Conta de participante de "No Limite" ainda está hackeada, diz assessoria