O Chevrolet Malibu vermelho dirigido por Vince Vega (John Travolta) em Pulp Fiction será finalmente devolvido a Quentin Tarantino. Roubado ainda durante as filmagens, o carro no qual o personagem levava Mia Wallace (Uma Thurman) para um passeio foi encontrado 19 anos depois em São Francisco.

O conversível, fabricado em 1965, foi levado do set, em 1994, e, segundo a polícia, passou pelas mãos de diversas pessoas desde então, a maioria colecionadores de carros antigos. O dono atual, que comprou o veículo há cerca de dez anos e não fazia a menor ideia de seu passado, chegou a gastar mais de US$ 20 mil na restauração, de acordo com o site TMZ.

 

A descoberta aconteceu depois que uma investigação sobre outro Malibu roubado foi aberta pelas autoridades do condado de San Bernardino. Os policiais acabaram encontrando um segundo automóvel e, percebendo que seu número de registro havia sido alterado, conseguiram chegar ao original, de Oakland, e concluir que se tratava do objeto da queixa que Tarantino abriu na década de 90.

O atual proprietário, que não teve seu nome divulgado, não será acusado por nenhum crime, já que também foi vítima de fraude. Enquanto isso, o carro – com novos pneus, volante, pintura e estofamento – deve voltar às mãos de Tarantino em algumas semanas.


Sem mais artigos