Foi revelado o novo visual do Coringa, interpretado por Jared Leto, para a versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça”. O vilão, que foi primeiramente retratado com cabelos verdes, penteados para trás, e muitas tatuagens, ganhou um aspecto bem mais sombrio.

Nas imagens divulgadas pela revista Vanity Fair, Leto aparece com um cabelo escorrido, longo e escuro, vestindo uma roupa hospitalar. Luvas e uma máscara acompanham o visual. Os olhos são marcadas com lápis e a boca é delineada com o típico batom borrado. As fotos em preto e branco dão uma outra dimensão ao personagem interpretado por Leto pela primeira vez em “Esquadrão Suicida”.

Jared Leto em “Esquadrão Suicida”

Mas na verdade, a aparição do Coringa não estava no plano original de Snyder. Ele decidiu adicioná-lo especialmente para a versão que será exibida pela plataforma de streaming HBO Max.

“O Coringa foi realmente a única coisa que pensei em retrospecto”, contou o diretor à revista. “Mas adianto que sempre foi minha intenção trazê-lo para esse universo”, explicou.

A intenção era que Batman enfrentasse o inimigo em um projeto futuro, mas discordâncias com a Warner Bros. na época das filmagens originais de “Liga da Justiça” provavelmente o impediriam de concretizar este desejo. Então quando a HBO Max lhe deu a chance de relançar o longa, ele pediu esta alteração

A aparição do Coringa

No “Snyder Cut”, o Coringa aparecerá em um pesadelo de Batman. O herói vê, em sonho, o que acontecerá com a Terra se os heróis falharem: ela será destruída e governada por Darkseid. O vilão aparece para “motivar” Batman através do medo.

“O legal desta cena é que é o Coringa conversa diretamente com Batman sobre o próprio Batman”, explica Snyder. “É o Coringa analisando quem e o quê é Batman. É o que eu acho que os fãs mereciam do Universo DC”, defende.

A cena deve explicar por que o Batman tinha uma carta do Coringa em sua arma em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”.

A versão de Snyder de “Liga da Justiça” terá 4 horas de duração e estreará no dia 18 de Março na HBO Max, que ainda não tem data certa para chegar ao Brasil.

Sem mais artigos