Queer as Folk foi um dos seriados norte-americanos mais badalados da história, com 5 temporadas entre 2000 e 2005. O que muita gente não sabe é que a série americana baseou-se num original inglês.

Queer as Folk, a versão original britânica, foi criada por Russell T. Davies e teve apenas duas temporadas, em 1999 e 2000. Agora, Davies volta a atacar, e mais animado do que nunca: ele prepara três séries para 2015. E assim como em Queer as Folk, o tema de seu trabalho volta a ser o universo gay, principalmente masculino. As séries se intitulam Banana, Cucumber e Tofu.

Banana é destinada ao público jovem. Os personagens são rapazes gays às voltas com problemas afetivos, sexuais, familiares. Algo na linha do consagrado Queer as Folk, que também tinha um aspecto mais jovial. Banana será transmitida pelo canal E4, braço juvenil do Channel 4.

Cucumber (Pepino) é voltada para o público um pouco mais maduro. Os personagens serão mais velhos – trintões, quarentões -, assim como as temáticas dos episódios. Esta série será exibida no Channel 4.

Finalmente, Tofu será uma série online, divulgada como um programa “sobre sexo – gays, géteros e tudo o que esteja no meio”.

Curiosidade: a série online Tofu se inspira nos episódios das outras séries, Banana e Cucumber. E personagens que aparecem em Banana podem aparecer em Cucumber, e vice-versa.

Todos os projetos estão previstos para estrear no início de 2015.

Sem mais artigos