Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) irá ocupar o papel que seria de James McAvoy no filme sobre a WikiLeaks dirigido por Bill Condon (Amanhecer). Bruhl será Daniel Domscheit-Berg, o antigo braço direito de Julian Assange, criador do site.

 

Domscheit-Berg é também o autor de Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World’s Most Dangerous Website, um dos livros no qual será baseado o roteiro, juntamente com WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War On Secrecy, de David Leigh.

McAvoy deixou o projeto porque não conseguiria conciliar as gravações do filme com as de X-Men: Days of Future Past, no qual irá mais uma vez interpretar a versão jovem do Professor Xavier.

O plano da DreamWorks, responsável pelo filme sobre Assange, é iniciar as filmagens já em janeiro de 2013. Por enquanto, apenas os nomes de Brühl e Benedict Cumberbatch, que será o protagonista, foram confirmados.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, existe o interesse dos produtores em ter a atriz Laura Linney no papel de uma agente da CIA, mas as negociações não estão definidas.

Ainda não existe uma previsão sobre o lançamento do filme.



int(1)

Daniel Brühl substitui James McAvoy em filme sobre Julian Assange, criador da WikiLeaks

Sair da versão mobile