Daniel Radcliffe, conhecido por ter interpretado o bruxinho Harry Potter, está empolgado com um projeto de terror de que deve participar. Em entrevista à revista Empire, ele confirmou estar “comprometido” com uma nova adaptação cinematográfica do livro Frankenstein (de Mary Shelley) e disse que o roteiro do filme é o melhor que já leu.

“Se eu não me engano, o roteiro dizia, Frankenstein, por Max Landis, baseado na (Interpretação do Zeitgeist da Cultura Popular Americana de) Frankenstein, de Mary Shelley“, disse Radcliffe. “É muito de longe o melhor roteiro que li vindo de um grande estúdio, desde que saí de Potter. Definitivamente vai ser diferente”, explicou. A direção do filme é de Paul McGuigan.

Em uma entrevista no fim de 2012, o roteirista Max Landis falou sobre o projeto. “Eu comecei a pesquisar sobre o nosso conhecimento sobre Frankenstein e descobri que a ideia que o público tem desse mito vem de muitos lugares diferentes. Eu me comprometi a fazer uma recontextualização, para que tudo funcione na história. No fim das contas, é uma peça de época contada pela perspectiva do corcunda. Está legal. É a melhor coisa que já escrevi”, afirmou.

Daniel Radcliffe deve interpretar o corcunda Fritz no filme. O próximo projeto do ator a chegar às telonas é o filme de terror Horns, com estreia nos Estados Unidos marcada para 11 de outubro de 2013. Em 17 de outubro, ele estreia na Holanda o filme Kill Your Darlings, em que vive o poeta beat Allen Ginsberg.

Sem mais artigos