Depois de estrelar no teatro a peça Equus, onde viveu um adolescente problemático que desenvolve uma estranha fixação por cavalos – com direito a cenas de nudez -, Daniel Radcliffe volta a encarnar um papel um pouco mais ousado.

No filme Versos de um Crime, que estreia nesta quinta (12) nos cinemas brasileiros, o eterno bruxinho Harry Potter vive Allen Ginsberg – um dos poetas mais relevantes da geração beatnik norte-americana.

O filme focaliza o início da vida acadêmica de Ginsberg, nos anos 50. Ele entra para a Universidade de Columbia e passa a ter contato com um mundo alternativo que desembocaria no movimento beatnik.

Através do personagem Lucien (Dane DeHaan), Ginsberg convive com jovens cujos principais interesses são poesia, jazz, bebidas e maconha. E logo o jovem poeta descobre sua própria homossexualidade.

O filme tem parentesco com outra recente produção que também abordou o período da juventude beatnik: On the Road (2012), de Walter Salles Júnior. Ali, Allen Ginsberg foi vivido por Tom Sturridge.

Assista ao trailer de Versos de um Crime:

Sem mais artigos