Veja a trajetória de Daniel Radcliffe, ator consagrado como Harry Potter


Créditos: Getty Images

Daniel Radcliffe parece ter virado adulto de vez. O ator de 25 anos vem se firmando ao escolher personagens que fogem do estereótipo juvenil que o marcou com seu mais famoso papel – o bruxinho Harry Potter.

Em entrevista ao jornal norte-americano The Huffington Post, por ocasião do lançamento de seu novo filme (a comédia romântica What If), Radcliffe comentou suas opções.

O ator falou por exemplo sobre escolher filmes independentes, longe dos grandes estúdios – como Horns, que também deve ser lançado em breve. “Honestamente acho que os melhores roteiros são no setor independente. Nos grandes estúdios, cada decisão é tomada por 10 ou 20 pessoas. E assim, obviamente se torna uma versão homogeneizada de algo, e menos individual”, explicou Radcliffe.

O jornal perguntou como o ator evitou a famosa “maldição da estrela mirim” – nove entre dez astros infanto-juvenis enfrentam dificuldades para prosseguir com suas carreiras quando se tornam adultos.

“Cada criança que ingressa na indústria do entretenimento vai ter uma experiência diferente”, disse o ator. “Eu tive sorte de ter uma base familiar sólida e incrível, coisa que muitos astros mirins não tiveram”.

“Mas mais do que isso, o que fez a diferença foi que eu sempre amei estar no set de filmagem. Adoro trabalhar, estar no set, aquela comunidade, aquela atmosfera”, concluiu.


int(1)

Daniel Radcliffe fala sobre como se livrou da "maldição da estrela mirim"