Veja fotos de Harry Potter e as Relíquias da Morte


Créditos: Reprodução/ Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Apesar de uma campanha milionária promovida pela Warner, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi indicado apenas para três categorias consideradas menores no Oscar (direção de arte, maquiagem e efeitos especiais), e não para melhor filme, como esperava o estúdio.

Mas o protagonista da saga, Daniel Radcliffe, garante não ter ficado surpreso com a ausência de seu filme na lista dos indicados. Aliás, segundo ele, o resto do elenco também não estaria “perdendo o sono” por isso.

“Eu não esperava que ele fosse indicado para melhor filme e não, isso não nos perturba”, disse o ator ao Huffington Post. “Só porque estamos por aí há muito tempo, e fizemos muitos filmes, não acho que quando você chega ao fim dessa série alguém seja obrigado a dizer que seja seu melhor filme”, acrescentou.

 

Mas isso, claro, não significa que ele esnobe o Oscar, que, nos sonhos da Warner, coroaria todo o sucesso da saga, a exemplo do que aconteceu com O Senhor dos Anéis, ignorado nos dois primeiros filmes e consagrado no último.

“Obviamente teria sido adorável, mas não acho que seja algo para que nós percamos o sono”, justificou.

A despreocupação, talvez, tenha a ver com a relação de Radcliffe com premiações em geral. “Adoramos trocar tapinhas nas costas nessa indústria, e gostamos de dizer a nós mesmos como trabalhamos bem e o quanto somos incríveis. É tudo muito auto-congratulatório”, avaliou.



int(1)

Daniel Radcliffe garante que não perdeu o sono com a não indicação de Harry Potter ao Oscar