Verdades Secretas, a novela chique da Globo no horário das 23h, já é um sucesso. E como todo sucesso que se preza, começam as críticas e acusações, além de comparações com outras novelas e minisséries.

Nós sabemos que, como diria Chacrinha, “Nada se Cria, Tudo se Copia”, e não queremos detonar Verdades Secretas – que é ótima. Mas é impossível resistir à brincadeira de comparar a novela com a minissérie Sex Appeal, exibida pela Globo às 22h em junho de 1993 – há exatos 22 anos.

Para começar, a introdução. Assista à abertura de Sex Appeal, que mostra pencas de modelos se arrumando, desfilando, rindo e causando, num estilo leve que tinha a ver com a série, de pegada jovem:

A abertura de Verdades Secretas é um tanto diferente, claro, mais de acordo com o tom da novela: densa, séria, com sensualidade pesada. Mas ainda assim é parecida: pencas de modelos fazem caras e bocas e exibem looks glamourosos:

Outros detalhes sutis poderiam ser citados, como a inclusão de Marina Lima na trilha sonora (em Sex Appeal, com a faixa Ladrões de Bagdá; em Verdades Secretas, com a música Criança). Na galeria a seguir, descubra outras semelhanças nada secretas entre as duas produções globais!

Sem mais artigos