A série de filmes Alien continua bastante cultuada por cinéfilos e fãs de cultura geek em geral. Entre esses fãs, se encontram até cineastas – como Neill Blomkamp, diretor dos filmes Elysium (2013) e Distrito 9 (2009).

Neill foi ao Instagram para postar diversas imagens que ele concebeu, todas inspiradas pelo universo de Alien – e como ele mesmo revelou, as imagens fazem parte de um projeto que ele pretendia desenvolver, uma espécie de spin-off da franquia.

No projeto de Neill, aconteceria a reunião dos personagens Ripley (Sigourney Weaver) e Hicks (Michael Biehn) – que contracenaram no segundo filme da saga, Aliens o Resgate (1986, de James Cameron).

Mas Neill desistiu de seu projeto. “Estava trabalhando nisso. Acho que não estou mais. Mas adorei”, escreveu ele no Insta.

Pelo visto, o tal projeto de Neill era algo pessoal e não tinha nenhuma ligação oficial com a Fox, estúdio responsável pela série – que estreou com Alien, o 8º Passageiro (1979, de Ridley Scott), prosseguiu com o filme de James Cameron, e teve ainda Alien 3 (1992) e Alien a Ressurreição (1997), além do spin-off Prometheus (2012, de Ridley Scott).

Sem mais artigos