O diretor da franquia de Batman, Chistopher Nolan, também roteirista dos filmes ao lado do irmão, Jonathan Nolan, comanda Interstellar, longa de ficção científica previsto para ser lançado no próximo ano.

Nele já estão confirmados a ganhadora do Oscar Anne Hathaway (Os Miseráves) e Matthew McConaughey (Magic Mike). De acordo com o site Deadline, o diretor está em negociação com outra estrela do Oscar, Jessica Chastain, indicada este ano como melhor atriz por A Hora Mais Escura e, no ano passado, como coadjuvante em Histórias Cruzadas.

Quem deve se juntar a Jessica, anda segundo o site, é Michael Cane, ator britânico velho conhecido de Nolan. Eles trabalharam juntos em Batman Begins, Batman – O Cavaleiro das Trevas Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (só para citar os filmes do super-herói).  

O roteiro se baseia nas teorias do físico Kip Thorne e promete viagens interestelares que ultrapassam os limites do conhecimento humano. Filmes inventivos, aliás, não faltam no currículo dos irmãos, que já realizaram juntos, além dos longas do homem-morcego, longas como Amnésia, de 2000 e  O Grande Truque, lançado em 2006.


Sem mais artigos