Robert Pattinson no filme Cosmopolis, de David Cronenberg

Eric Packer (Robert Pattinson)

David Cronenberg, que dirige Robert Pattinson em seu novo filme, Cosmópolis, detonou os longas de Batman dirigidos por Christopher Nolan. Em entrevista ao site Next Movie, o diretor disse que não considera realizar um filme de super-herói em sua carreira.

“Eu acho que eles não estão fazendo uma forma de arte elevada. Acho que é só o Batman correndo por aí com uma capa estúpida. O melhor filme do Christopher Nolan é Amnésia (Memento). Isso sim é interessante. Não acho que os filmes de Batman tenham a metade do interesse desse filme, apesar de serem 20 milhões de vezes mais caros”, opinou o diretor.

Cronenberg admitiu, no entanto, que, em termos técnicos, o filme tem seus méritos. “O que Christopher Nolan está fazendo é algumas coisas técnicas bem interessantes, gravando em IMAX. Isso é muito complicado e difícil de fazer. O filme, para mim, é chato”.

Christopher Nolan dirigiu a trilogia de Batman composta por Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Os filmes foram protagonizados por Christian Bale.

Cosmópolis, próximo filme de Cronenberg, tem estreia no Brasil marcada para 7 de setembro. O filme é baseado em um romance homônimo escrito por Don DeLillo. Nele, Robert Pattinson interpreta o bilionário recém-casado Eric Packer, que perde sua fortuna em um dia.

Diretor de Cosmópolis, Cronenberg detona Batman de Chris Nolan: "Não é interessante"

Sem mais artigos