Paul Haggis apresentou nessa segunda-feira (09) em Los Angeles seu novo filme, Third Person (ainda sem título em português), em que aposta em uma estrutura narrativa com ecos de Crash: No Limite, sua obra mais célebre, ganhadora de três Oscar, com a qual pretende “exigir” do espectador, que não encontrará respostas fáceis aos dilemas apresentados.

“Queria fazer um filme que lembrasse os dos anos 70. Hoje dia, a maioria dos filmes quer explicar absolutamente tudo. O espectador é inteligente. Não precisa ter todas as respostas”, disse Haggis em entrevista coletiva.

No filme, passado, presente e futuro dos personagens são influenciados por uma terceira pessoa que marca de forma decisiva essas relações, formando assim um quebra-cabeça em que a revelação final chegará após encaixar várias pistas que o diretor foi deixando pelo caminho. “Gosto quando as pessoas saem do cinema discutindo sobre o que viram. Meu objetivo é esse”, disse Haggis, de 61 anos.

O elenco é liderado por Liam Neeson, que encarna um escritor ganhador do Prêmio Pulitzer que decide se fechar em um quarto de hotel em Paris para finalizar sua obra literária. O personagem deixou recentemente sua esposa, interpretada por Kim Basinger, e vive um tempestuoso romance com uma conhecida jornalista, vivida por Olivia Wilde.

Haggis, autor de célebres roteiros como os de Menina de Ouro e 007: Cassino Royale, reconheceu que Third Person é seu maior desafio como autor e é o filme do qual mais se orgulha em sua carreira.


int(1)

Diretor de Crash: No Limite quer "exigir" do espectador em seu novo filme