Viralizou nesta terça-feira (22) na internet um vídeo do cineasta Rodolfo Brandão discutindo com um homem vestido de Batman pelas ruas do Leblon, no Rio de Janeiro. Surreal, a gravação mostra o bate-boca entre o diretor de Dedé Mamata, filme cult da década de 1980 com Malu Mader e Guilherme Fontes, e um jovem fantasiado de homem-morcego.

O momento parece ser acompanhado por uma equipe de filmagem, liderada por um produtor que fala em francês. Em meio ao tumulto, traunsentes comentam a cena. “Ainda não é Carnaval”, criticando o Batman. Rodolfo, além de frisar que é um cineasta que ganhou “muito dinheiro”, acusou o tal Batman de ser “de direita” e “imperalista”. Ao que o jovem responde: “Você quer discutir Batman COMIGO?”.

Como se não bastasse, uma mulher aparece com uma câmera na mão e muito a dizer. “Fascismo sim, direita nunca”, disse ela sobre o jovem. “Eu sou de direita e nunca faria isso”, conclui. A descrição do vídeo no YouTube fala em rolêzinho, mas não dá pra entender bem a razão. 

Não entendeu nada? O Virgula Diversão também não. Mas vale apertar o play:

Sem mais artigos