John Favreau, a mente por trás do sucesso dos dois filmes do Homem de Ferro com Robert Downey Jr., cansou-se do fato de ter que produzir um terceiro filme da série apenas como um “adicional” ao já muito aguardado filme dos Vingadores e mandou às favas os estúdios Disney/Marvel, negando-se a dirigir o terceiro episódio cinematográfico da saga de Tony Stark.

Há apenas alguns dias, Favreau já se mostrava reticente sobre o futuro da franquia. Em entrevista ao MTV News, ele disse que ainda não sabe nada sobre a história do já aguardado terceiro filme da série, mas que sabia se tratar de uma sequência dos filmes de Thor, Hulk, Capitão América e Os Vingadores, em uma história que vai amarrar de vez todo esse novo universo cinematográfico da Marvel.

O filme já tem data de estreia marcada para 2013, mas ainda não há nenhuma data para o início das gravações. Como o próprio Favreau explicou, seu trabalho dependeria de uma série de filmes que devem chegar aos cinemas até a segunda metade de 2012. Apesar de não haver nenhum motivo oficial para o desligamento do diretor, não é preciso ser especialista em showbusiness para entender o que aconteceu para gerar o atrito.

Sites especializados já especulam que os estúdios encontrarão uma pequena pedra em seu caminho sem o comando de Favreau. De acordo com uma reportagem do Vulture, a produção teme que um novo diretor teria de ser aprovado diretamente por Downey Jr, astro do filme.

Para os fãs da série, resta torcer por uma solução rápida para a falta de um diretor e rezar para que o próximo filme continue como os ótimos dois primeiros episódios da franquia.


int(1)

Diretor de Homem de Ferro diz que não trabalhará no terceiro filme da série