O Cavaleiro das Trevas, trilogia de filmes do Batman dirigida por Christopher Nolan, pode ter agragado muito crítico de cinema por aí, mas não convenceu totalmente Joss Whedon, diretor de Os Vingadores e Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Em entrevista à revista Total Film, Whedon argumentou que os longas protagonizados por Christian Bale não pareciam muito filmes de super-heróis.

“Eu vi O Cavaleiro das Trevas e eu achei meio que um comentário sobre o gênero. Era um filme de super-herói no estilo de O Poderoso Chefão. E eu pensei, ‘Mas, mesmo assim, eu só queria ver um filme de super-herói’. Nós acabamos de conseguir a tecnologia para que esses filmes pareçam incríveis, e eu ainda não estava pronto para tornar esses projetos pós-modernos”, argumentou Whedon.

O cineasta, no entanto, está consciente de que a fórmula de filmes de herói baseados em explosões e mais explosões não funciona mais. “As pessoas deixaram claro que estão cansadas de filmes em que cidades inteiras são destruídas”, diz o diretor, que diz procurar sempre fazer “filmes sobre pessoas”.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron tem estreia nos Estados Unidos marcada para o próximo dia 1º de maio de 2015. Ainda não há data prevista para o Brasil. O filme terá novamente Scarlett Johansson, Chris Evans, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Samuel L. Jackson. Integram o elenco, ainda, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen e James Spader.

Sem mais artigos