J.J. Abrams, diretor de Star Trek e do vindouro Star Trek: Além da Escuridão, será o responsável por estar à frente de outro enorme projeto do universo geek: Guerra nas Estrelas – Episódio 7. Em entrevista ao site Total Film, o cineasta comparou as duas franquias e disse que os filmes “não podem se parecer esteticamente”.

“Os mundos são completamente diferentes. Honestamente, é por isso que eu tinha rejeitado fazer Guerra nas Estrelas, inicialmente. Eu não me imaginava fazendo ambos. Mas quando disse que minha lealdade estava com Star Trek, eu estava literalmente trabalhando em terminar esse projeto. Eu nem podia pensar sobre isso”, explicou.

“Eu estava quase no fim do túnel no meu trabalho com Star Trek. Daí, Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] me ligou de novo. Eu a conheço há anos. Nós tivemos uma ótima conversa, e a ideia de trabalhar com ela, de repente, mudou de uma ideia teórica e fácil de negar para uma possibilidade real, tangível e empolgante”, explicou.

“Pelo fato de serem mundos completamente diferentes, os filmes não devem se parecer esteticamente. Eles não podem. Mas eu não concebo a estética antes para encaixar o filme nisso. Se eu tivesse feito isso com Star Trek, eu provavelmente ficaria paralisado”, comentou.

“A vantagem é que ainda temos o George Lucas conosco para consultar, fazer perguntas e receber pareceres. E certamente, eu vou fazer isso”, acrescentou.

Star Trek: Além da Escuridão estreia no próximo dia 14 de junho. Guerra nas Estrelas – Episódio 7, por sua vez, tem estreia prevista para 2015.

Sem mais artigos