J.J. Abrams dirigiu dois filmes da franquia Jornada nas Estrelas e, agora, está prestes a assumir a frente das gravações do novo filme de Guerra nas Estrelas. Questionado pela revista Empire sobre como pretende abordar o novo desafio, ele disse que ainda é cedo para falar, mas que está muito empolgado com as possibilidades do sétimo episódio da saga jedi.

 

 

“Eu ainda não sei, porque estamos apenas começando. Portanto, é uma grande pergunta para a qual eu espero ter uma boa resposta quando eu souber qual é essa resposta”, brincou. “Há infinitamente mais perguntas do que respostas no momento, mas, para mim, [as duas sagas] não são tão diferentes”, disse.

“O ponto onde ambos [Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas] se encontram é um lugar de ‘Oh, isso é realmente excitante’. E apesar de eu nunca ter sido um fã de Jornada nas Estrelas, eu sentia que poderia fazer uma versão que me deixaria empolgado, que eu pensaria, ‘Isso é legal, parece a coisa certa e eu realmente gostaria de ver isso’.

O diretor disse, ainda, que sente “uma paixão gutural” pelo que pode vir a ser Guerra nas Estrelas – Episódio 7, a mesma paixão que sentiu pelos filme de Jornada nas Estrelas. “Eu identifico uma fome por aquilo que eu gostaria de ver novamente, e isso é um ótimo lugar para se começar um projeto”, afirmou.

“Esses filmes e seus mundos são extremamente diferentes, mas existe o sentimento de que há algo extraordinário lá. Isso é algo que eles compartilham”, opinou.

J.J Abrams dirigiu Star Trek (2009) e Star Trek: Além da Escuridão (com estreia brasileira marcada para 14 de junho), filmes inspirados na série Jornada nas Estrelas.

O novo filme de Guerra nas Estrelas terá roteiro de Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine). A estreia está prevista para 2015.

Sem mais artigos