Além de várias fotos novas, a Disney acaba de divulgar também os perfis dos principais personagens de Os Muppets, que estreia no Brasil no dia 2 de dezembro. As fichas contém um resumo do papel de cada um e frases de seus “intérpretes” explicando porque aceitaram o convite para o filme – incluindo os próprios Muppets.

CLIQUE E VEJA O BANNER, PÔSTER E MAIS FOTOS

Veja a seguir um pouco do que diz cada uma:

Gary (Jason Segel) – Fã dos Muppets há muito tempo, o ator e roteirista criou o personagem pensando em si mesmo. Irmão de Walter e namorado de Mary, Gary “é muito ingênuo, doce e inocente e ama muito sua namorada. Ele está dividido entre seu irmão e uma nova fase de amadurecimento onde é hora de estar com sua namorada. Ele viveu com o irmão a vida toda, então isso é um grande conflito”, explica Segel.

Walter (Walter) – Fanático pelos Muppets, o morador de Smalltown tem a chance de realizar seu sonho de conhecer os ídolos quando vai a Los Angeles com o irmão Gary e a namorada deste, Mary. Segundo o perfil da Disney, o filme marca a estreia de Walter no cinema, em um papel que é sua cara. “Eu faço Walter, o maior fã dos Muppets no mundo, o que é uma verdadeira coincidência, já que eu sou o maior fã dos Muppets no mundo e meu nome é Walter. É como se eu tivesse sido feito para o papel”, declara o “ator”.

Mary (Amy Adams) – A professora espera que Gary a peça em casamento durante a tal viagem a Los Angeles, mas a confusão com os Muppets pode atrapalhar seus planos. Adams diz que era impossível dizer não para o filme, graças à forma como recebeu o convite. “Jason e Caco me mandaram um convite para fazer Os Muppets da Disney – eles perguntaram se eu leria o roteiro e consideraria o papel de Mary. Caco teve um grande peso na minha decisão. Eu não gosto de dizer isso a Jason porque ele pode ficar um pouco chateado por eu ser parcial ao Caco, mas eu sou”, admite a atriz.

Caco, o Sapo (Caco) – “Eu fiz outros personagens, como Bob Crachit em O Conto de Natal dos Muppets e o capitão Smollet em Os Muppets na Ilha do Tesouro, mas meu papel favorito é o de mim mesmo”, assume o sapo, que volta à ativa depois de vários anos. Ele explica ainda que o novo filme lhe dará a oportunidade de mostrar mais de seu talento. “O filme é cheio de comédia, música e aventura – como todos os filmes dos Muppets. Mas eu interpreto um papel bastante dramático. Vocês verão um lado meu que talvez não tenham visto antes – e eu não estou apenas falando em novos ângulos de câmera. Eu realmente me esforço para me interpretar. Um dos meus momentos favoritos é quando canto uma nova música chamada Pictures in my Head. Eu caminho pelos corredores de uma grande mansão, olhando para os retratos dos meus amigos Muppets e sentindo falta daqueles caras. Foi muito emocionante… e acho que vai calar a boca dos críticos que disseram que ‘o sapo não consegue emocionar’”, disse.

Tex Richman (Chris Cooper) – O ator dá algumas pistas sobre o ódio que seu personagem tem dos Muppets, motivo que o leva a tentar comprar o antigo teatro deles e destruí-lo, para procurar petróleo no terreno.  “Ele culpa os Muppets por algo horrível que aconteceu a ele na festa de seu décimo aniversário. Ele é incapaz de sorrir e jurou destruir os Muppets”, explica Cooper.

Miss Piggy (Miss Piggy) – A personagem deixará o cargo de editora plus size da revista Vogue em Paris quando Caco aparecer convocando-a para uma reunião dos antigos Muppets, já que tem certeza que há segundas intenções no pedido de sua velha paixão. “É o papel que nasci para interpretar. ‘Moi’ faço uma estrela superpoderosa, confiante, carismática, maravilhosa e que rouba a cena, salva todos e ganha o coração de seu sapo”, resume a “atriz”. 

Fozzie (Fozzie Bear) – O único a continuar na carreira artística, ele será visto fazendo shows de stand up, acompanhado por uma banda chamada The Moopets. “Os Moopets recriam grandes momentos dos Muppets. Ao menos é o que eles me disseram que estávamos fazendo. Eles podem ter me enganado”, admite o urso comediante que pode até, segundo a Disney, conseguir no filme algo inédito e incrível: arrancar uma ou duas risadas de Statler e Waldorf.

Veronica (Rashida Jones) – A atriz de The Office será uma executiva de TV que vai concordar em transmitir o Teleton que os Muppets organizarão para conseguir dinheiro para salvar o estúdio. “Faço uma executiva de TV durona, estressada. Mas sou a única que dou aos Muppets a chance de exibir o programa deles… mas tenho medo de perder meu emprego e medo de que não será um sucesso – eu grito muito com o Caco”, adianta.

Gonzo (Gonzo the Great) – “Faço o papel de um magnata dos encanamentos. Nesse filme vamos ver o que acontece quando sigo o ramo de encanamentos – minha escolha original de carreira. Na verdade, showbussines e encanamentos têm muito em comum – especialmente quando se trata de ralos e canos”, avalia. Ele é convencido a se reunir aos antigos colegas graças a um aumento no valor de seu seguro e à chance de reencontrar Camilla.

Animal (Animal) – Bem diferente, ele será encontrado pelos amigos em uma clínica, onde faz um tratamento para controle da raiva. Com isso, terá até trocado a bateria por uma flauta. Mas a reunião fará com que ele volte à sua incessante (ainda que inocente) busca por rock’n’roll, música e comida (não necessariamente nesta ordem), segundo a Disney. Ao ser perguntado sobre o filme, o “ator” respondeu: “Mim gosta. Filme bom”.





Sem mais artigos