DOM estreia na Amazom Prime

No último dia 04, sexta-feira, estreou na Amazon Prime a primeira série original da Amazon Studios no Brasil, DOM.

Dirigida por Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) e Vicente Kubrusly, a série de drama produzida em parceria com a Conspiração Filmes narra um lado da história não tão conhecido de Pedro “Dom”, o ‘bandido gato’, e o seu pai Victor, um policial que dedicou a vida contra o tráfico de cocaína. 

Nos anos 2000, Pedro Machado Lomba Neto ‘ganhou’ os noticiários e jornais, se tornando um dos bandidos mais procurado do Rio de Janeiro por assaltar casas e apartamento de alta classe no Rio de Janeiro.  

A ideia da série surgiu após Breno receber Victor Dantas em sua produtora. O policial aposentado buscava uma forma de contar a história do filho de outra perspectiva.

A história percorre entre a vida de Victor desde a sua juventude na ditadura militar até a existência de Pedro, o  menino que começa a sua relação com cocaína aos nove anos e segue por inúmeras internações, quedas e tentativas constantes da família e dele de uma nova oportunidade para largar o vício e o crime. 

Victor e Pedro são interpretados por Flávio Tolezani e Gabriel Leone respectivamente, a atuação  de ambos nos consome de esperança e frustração ao acompanhar a saga de uma restruturação familiar que não acontece. 

Além da excelente atuação do Gabriel Leone e Flávio, o elenco conta com os atores Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Laila Garin, Mariana Cerrone e Digão Ribeiro.

A série de ficção inspirada em fatos reais é densa e com um enredo que fixa a atenção através de muita ação entre uma narrativa de passado e “presente”, unindo a história do pai e do filho em momentos diferentes de suas vidas, belas imagens do Rio de Janeiro e a trilha sonora original altamente envolvente de Antônio Pinto e Gabriel Ferreira.

Sem mais artigos