O ator Don Cheadle – conhecido por papéis cult em filmes como Boogie Nights e Hotel Ruanda – apelou para o sistema crowfunding a fim de obter patrocínio para um projeto pessoal: uma cinebiografia do monstro do jazz Miles Davis.

Cheadle criou uma campanha no site Indiegogo, onde dá mais detalhes sobre o projeto. O próprio ator vai dirigir e estrelar o filme, batizado de Miles Ahead.

O objetivo da campanha é conseguir 325 mil dólares – até agora já foram arrecadados 76 mil – até a data de 10 de julho. A verba seria usada para financiar uma parte da fotografia do filme, cuja produção se inicia na metade do ano.

O filme focaliza um período da vida de Miles Davis, quando ele tenta recuperar a boa forma artística após uma fase decadente. Para tal, Miles (Don) conta com a ajuda de um jornalista (Ewan McGregor).

“Foquei num momento específico da vida de Miles, explorando sua relação com suas musas, sua voz, seus medos e desafios, para sair do período de silêncio e retornar para a música”, afirmou Cheadle. “Espero fazer um filme que se comunique com muita gente, fãs de jazz ou não”.

Quem contribuir com a campanha pode receber camisetas e brindes, além de fazer pontas no filme e até jogar golfe com Don Cheadle.

Veja aqui o vídeo da campanha:

Sem mais artigos