O segundo filme da franquia estrelada por Jennifer Lawrence, Jogos Vorazes: Em Chamas, deixou para trás o então top 1 de 2013, Homem de Ferro 3, e é o filme com maior bilheteria lançado no ano passado nos Estados Unidos.

De acordo com a revista Variety, a produtora Lionstage anunciou, nesta quinta-feira (9), que Em Chamas já arrecadou 409.4 milhões de dólares em 49 dias de exibição – 400 mil dólares a mais que o terceiro filme da parceria entre a Marvel e a Disney.

O filme também arrecadou 428,8 milhões de dólares nas bilheterias internacionais, o que dá um total de 838.2 milhões de dólares de bilheteria total – 21% a mais do que a arrecadação total do primeiro filme da franquia.

“Jogos Vorazes continua a evouluir para um verdadeiro fenômeno global”, disse o CEO da Lionstage, Jon Feltheimer.

Os dois longas que fecham a saga serão baseados no último livro da série, Jogos Vorazes: A Esperança (Mockingjay), e acompanharão a contnuação da luta de Katniss Everdeen (Jennifer Lawerence) contra o opressor governo de Panem.

A primeira parte de A Esperança será lançada mundialmente em 21 de novembro de 2014, enquanto a segunda estreia no dia 20 de novembro de 2015.

Sem mais artigos