Marcos Veras, no programa Altas Horas

Marcos Veras, no programa Altas Horas

Para interpretar um personagem, é preciso se entregar de corpo e alma para dar o máximo de veracidade. Foi o que fez Marcos Veras para viver o aspirante a chef de cozinha Norberto em Babilônia, nova novela do Gilberto Braga que nós estamos super ansiosos para ver.

Veras aprendeu literalmente a cozinhar, mas a tarefa foi um bônus já que ele não sabia nem cortar uma cebola. O também apresentador, do programa Encontros com Fátima Bernardes, virou o melhor amigo das panelas, espátulas e facas depois umas aulinhas de gastronomia com o chef Ricardo Lapeyre.

“Sempre fui péssimo na cozinha, não apenas por falta de tempo, mas de habilidade. Por causa da novela, comecei a ler sobre o assunto e percebi como o universo da culinária é encantador”, disse ele em entrevista à colunista Patricia Kogut.

Marcos, que ficou conhecido pelo público por suas participações hilárias nos vídeos do Porta dos Fundos, estará no núcleo cômico do folhetim e será especializado em confeitaria. “O Norberto será o irmão mais novo do Gabriel Braga Nunes. Vamos ter alguns conflitos por ele viver na minha casa e se comportar como um fanfarrão irresponsável. Mas será uma relação com muito amor, quase paternal”, adiantou, garantindo que o personagem é atrapalhado, mas muito honesto.

Ele também pretende conciliar a novela com o seu trabalho no Encontro. “Como a maioria das cenas é em estúdio, acho que é mais tranquilo: meus compromissos ficam concentrados no Projac”, explicou, acrescentando que encenará um monólogo do autor americano Eric Bogosian depois que terminarem as gravações.

Sem mais artigos