Cowboys & Aliens, com Daniel Craig e Harrison Ford

Jake Lonergan (Daniel Craig) em pôster de Cowboys & Aliens

COWBOYS & ALIENS
(Cowboys & Aliens, EUA, 2011)

Diretor: Jon Favreau
Elenco: Sam Rockwell, Olivia Wilde, Harrison Ford, Daniel Craig, Clancy Brown
Duração: 1h58

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA DO FILME

1873 – Território do Arizona. Um estranho (Craig) sem qualquer memória do seu passado chega na desértica cidade de Absolution. A única referência de sua história é uma misteriosa algema em volta de um dos seus pulsos. O que ele descobre é que as pessoas de Absolution não gostam de estranhos e ninguém dá um passo nas ruas a menos que sejam ordenados pelo mão-de-ferro Coronel Dolarhyde (Ford). É uma cidade que vive com medo.

Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a desolada cidade é atacada por saqueadores dos céus. Avançando com grande velocidade e com luzes ofuscantes, abduzindo os indefesos um a um, estes monstros contestam tudo o que os residentes jamais conheceram.

Agora, o estranho que eles rejeitaram é sua única esperança de salvação. Na medida em que este pistoleiro começa a lembrar quem ele é e onde ele esteve, ele se dá conta de que tem um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo formado por ex-oponentes – gente da cidade, Dolarhyde e seus homens, foras-da-lei e guerreiros Apaches – todos aqueles que correm perigo de aniquilação. Unidos contra um inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico pela sobrevivência.

LARRY CROWNE – O AMOR ESTÁ DE VOLTA
(Larry Crowne, EUA, 2011)

Diretor: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Nia Vardalos, Julia Roberts, Gugu Mbatha-Raw , Bryan Cranston, Wilmer Valderrama, Taraji P. Henson, Rami Malek, Pam Grier
Duração: 1h39

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA DO FILME

O amável Larry Crowne (Hanks) era um líder nato na equipe da empresa em que ttrabalhava, mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma torma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro mehor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Roberts), uma mulher que perdeu tanto a sia paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.

UMA DOCE MENTIRA
(De vrais mensonges, França, 2010)

Diretor: Pierre Salvadori
Elenco: Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stéphanie Lagarde, Judith Chemla
Duração: 1h46

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Numa manhã de primavera, Emilie (Audrey Tautou) recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe (Nathalie Baye), uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

RISCADO
(Riscado, Brasil, 2010)

Diretor: Gustavo Pizzi
Elenco: Karine Teles, Camilo Pellegrini, Otávio Muller, Dany Roland, Lucas Gouvêa, Patricia Pinho, Cecília Hoeltz, Otto Jr., Gisele Fróes
Duração: 1h23

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA DO FILME

Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca (Karina Teles) é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha-pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas. Essa é a grande chance de sua vida?

 

SUBMARINO
(Submarino, Dinamarca/França, 2010)

Diretor: Thomas Vinterberg
Elenco: Gustav Fischer Kjærulff, Sebastian Bull Sarning, Mads Broe Andersen, Jakob Cedergren, Peter Plaugborg, Patricia Schumann
Duração: 1h50

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA DO FILME

Dois irmãos distantes marcados por uma infância obscura são separados ainda jovens por uma tragédia que divide a família. Anos depois, Nick (Jakob Cedergren) leva uma vida regada a álcool e atormentada pela violência. Seu irmão mais novo, Martin (Gustav Fischer Kjærulff), é pai solteiro e luta para dar ao filho uma vida melhor. O caminho deles se cruza, e o confronto é inevitável.

ALÉM DA ESTRADA
(Além da Estrada, Por el camino, Brasil/Uruguai, 2010)

Diretor: Charly Braun
Elenco: Esteban Feune de Colombi, Jill Mulleady, Guilhermina Guinle, Hugo Arias, Naomi Campbell
Duração: 1h26

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Sem perspectivas, Santiago (Esteban Feune de Colombi), um argentino próximo de seus trinta anos, decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado por seus pais, mortos tragicamente alguns anos antes. Em sua chegada, ele encontra a jovem Juliette (Jill Mulleady), uma belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. O que parecia ser uma simples carona acaba se transformando em uma breve, porém intensa, jornada. Visitando paisagens e pessoas perdidas no tempo, eles dividem experiências que acabam por aproximá-los em uma relação de crescente afeto e ternura.

RÉUS
(Reus, Uruguai/Brasil/Argentina, 2010)

Diretor: Eduardo Piñeiro e Alejandro Pi
Elenco: Camilo Parodi, Micaela Gatti, Alberto Acosta, Walter Achandy, Gabriel Villanueva e Nestor Monasterio.

No mítico bairro de Reus, em Montevideu (Uruguai), duas famílias que brigam pelo poder nas ruas, tornando quase insustentável a situação de moradores vizinhos. Na trama, uma morte e a nova droga do momento quebram os velhos códigos de ética do bairro. A partir de então, Tumanes e comerciantes judeus começam a se enfrentar, anunciando uma guerra prestes a ser desencadeada no local.

Estreias da semana: Cowboys & Aliens é o grande destaque

Sem mais artigos