Universidade Monstros, da Disney/Pixar

Universidade Monstros

Universidade Monstros

(Monsters University,Estados Unidos, 2013)

Elenco:  Billy Crystal, Steve Buscemi, John Goodman, Jennifer Tilly

Direção: Dan Scanlon 

Gênero: Animação

Duração: 110 min.

Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Monsters University revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Chamada a Cobrar

(Brasil, 2013)

Elenco: Bete Dorgam, Cida Almeida, Lourenço Mutarelli, Marat Descartes, Maria Manoella, Pierre Santos

Direção: Anna Muylaert

Gênero: Drama

Duração: 72 min.

Filme psicológico, thriller, road movie, drama social, “Chamada a Cobrar” narra as desventuras de uma senhora de classe alta paulistana, Clarinha, quando atende um telefonema qualquer e descobre que sua filha foi sequestrada.

Jards

(Brasil, 2013)

Direção: Eryck Rocha

Gênero: Documentário

Duração: 93 min.

Jards é um poema musical através do músico e compositor Jards Macalé. O filme celebra o instante do processo de criação do artista, a afinação, repetição, a improvisação dos instrumentos. O fluxo do homem e a música. O êxtase e a solidão do artista que co-existem num entrelaçamento constante entre arte e vida.

Juan dos Mortos

(Juan de Los Muertos, Espanha/Cuba, 2011)

Elenco: Aléxis Días de Villegas, Jorge Molina, Andrea Duro

Direção: Alejandro Brugués

Gênero: Comédia

Duração: 92 min.

Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan “Matamos seus entes queridos”. O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados.

 

Minha Mãe é uma Peça – O Filme

(Brasil, 2013)

Elenco: Alexandra Richter, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Mariana Xavier, Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Samantha Schmütz, Suely Franco

Direção: André Pellenz

Gênero: Comédia

Duração: 85 min.

Adaptação da peça que já levou milhares aos teatros pelo Brasil, Minha Mãe é uma Peça acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Para uma mãe dedicada a preocupação com os filhos é sempre uma ocupação, mas os filhos de Dona Hermínia cresceram e ela está entediada. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente. A personagem nada caricatural quanto aos humores, gostos e ataques femininos repetirá as gargalhadas nas telas do cinema.

O Lugar Onde Tudo Termina

(The Place Beyond The Pines, Estados Unidos, 2012)

Elenco: Alex Pulling, Anthony Pizza, Ben Mendelsohn, Bradley Cooper, Bruce Greenwood, Craig Van Hook, Cynthia Pelletier-Sullivan, Dane DeHaan, Dante Shafer, Emory Cohen

Direção: Derek Cianfrance

Gênero: Drama

Duração: 140min.

Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que dirige dentro de globos da morte em Nova Iorque. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes) teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho, e para isso Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. Seu problema será a presença constante de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial ambicioso, que planeja conquistar uma promoção através de sua luta contra o crime e a corrupção. Enquanto os dois homens se perseguem, as feridas do passado de ambos começam a ressurgir.

Pra Lá do Mundo

(Brasil, 2012)

Direção: Roberto Studart

Gênero: Documentário

Duração: 78 min.

Em uma região próxima à Chapada Diamantina vive um grupo formado por pessoas de diversas nacionalidades, que têm um objetivo em comum: fugir da vida materialista e capitalista das grandes cidades. Este documentário analisa este lugar deslumbrante, mostrando a rotina destas pessoas e os limites desta prática ideológica. 

Uma Noite

(Una Noche, Reino Unido/Cuba/Estados Unidos)

Elenco: Dariel Arrechaga, Anailín de la Rúa de la Torre, Javier Núñez Florián

Direção: Lucy Mulloy 

Gênero: Drama 

Duração: 90 min.

Raul (Dariel Arrechaga) e Elio (Javier Nuñez Florian) são dois adolescentes que sonham em fugir de Cuba e começar uma vida nova em Miami, nos Estados Unidos. Acusado de agredir um estrangeiro, Raul fica sem escolha e precisa escapar imediatamente. Agora, Elio vai ter que decidir se parte com o amigo, ou se continua no país com sua irmã gêmea Lila (Anailín de la Rúa de la Torre). Um filme sobre a juventude cubana nos dias de hoje, em Havana.

Adeus Minha Rainha 

(Les adieux à la reine, 2012)

Elenco: Léa Seydoux, Diane Kruger, Virgine Ledoven, Noémie Lvovsky

Direção: Benoît Jacquot

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

França, 14 de Julho de 1789. Início da revolução que mudará o curso da história e terminará com uma das mais longas monarquias europeias. O povo francês toma a Bastilha como sinal de descontentamento com o regime de Luís XVI. Versalhes, contudo, continua a viver uma aparente normalidade, longe da turbulência das ruas de Paris. Quando finalmente a notícia da revolução chega à corte, os nobres e servos, percebendo a gravidade da situação, fogem para salvar as suas vidas. Porém, Sidonie Laborde (Léa Seydoux), a jovem e dedicada dama de companhia de Maria Antonieta (Diane Kruger), recusa-se a segui-los e a abandonar a rainha.

 

Ferrugem e Osso

(De Rouille et D’os, França/Bélgica, 2012)

Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Armand Verdure, Céline Sallette

Direção: Jacques Audiard

Gênero: Drama

Duração: 120 min. 

No norte da França, o lutador Ali (Matthias Schoenaerts) depara-se com a responsabilidade de cuidar do filho Sam, de cinco anos, a quem mal conhece. Sem dinheiro ou casa, ele vai para a casa da irmã Stéphanie (Marion Cottillard), uma treinadora de baleias bonita e autoconfiante, na região de Antibes. Porém, o laço entre os dois só se entreita após uma performance de baleias que termina em acidente.

Estreias de cinema: Universidade Monstros é destaque da semana

Sem mais artigos