A menina que roubava livros 
[The Book Thief, EUA, 2013]

Direção: Brian Percival
Gênero: drama
Elenco: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse, Nico Liersch, Ben Schnetzer 
Duração: 131 min

Sinopse: Baseado no bestseller, A Menina que Roubava Livros conta a linda história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.

47 Ronins 
[47 Ronin, EUA, 2012]

Direção: Carl Rinsch
Gênero: ação 
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada 
Duração: 118 min

Sinopse: Do conto mais antigo da cultura japonesa, surge a aventura épica em 3D 47 Ronins. Keanu Reeves lidera o elenco como Kai, um excluído que se une a Oishi (Hiroyuki Sanada), o líder dos 47 Ronins. Juntos eles buscam vingança sobre o traiçoeiro soberano que matou seu mestre e baniu sua espécie. Para devolver a honra à sua pátria, os guerreiros embarcam em uma missão que os desafia com uma série de provas que destruiriam os guerreiros comuns.

 

Fruitvale Station – A última parada 
[Fruitvale Station, EUA, 2013] 

Direçaõ: Ryan Coogler
Gênero:drama
Elenco: Michael B. Jordan, Octavia Spencer, Melonie Diaz, Chad Michael Murray, Kevin Durand 
Duração: 85 min

Sinopse: Oscar Grant tem 22 anos, vive na Bay Area de San Francisco, ama seus amigos e é generoso com estranhos. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2008, ele sente uma estranha tensão no ar ao acordar. Ele resolve passar o dia adiantando suas resoluções de ano novo: tornar-se um filho melhor, um namorado melhor e também um pai melhor para sua linda filha de 4 anos — mas uma tragédia vai interromper seus planos. Baseado em uma história real que chocou os Estados Unidos. Produzido pelo ator Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

 

Gloria 
[Chile/Espanha, 2013]

Direção: Sebastián Lelio
Gênero: drama 
Elenco: Paulina García, Sergio Hernández, Diego Fontecilla
Duração: 105 min

Sinopse: Santiago, Chile. Gloria (Paulina García) é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo (Sergio Hernández), um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros



 

Jovem aloucada 
[Joven y Alocada, Chile, 2012]

Direção: Marialy Rivas
Gênero:drama
Elenco: Alicia Rodríguez, Aline Küppenheim, María Gracia Omegna
Duração: 95 min

Sinopse: Daniela é uma menina de 17 anos criada por uma conservadora familia evangélica. Dividida entre a culpa cristã e sua inata rebeldia, Daniela vive uma traumática noite de excessos que a trará o castigo de seus pais e seu própio questionamento existencial. Nesse forçado passo à maturidade, Daniela tentará se redimir com seu tórrido passado adolescente, encontrando um novo obstáculo: o começo do seu primeiro amor homossexual.


Quando eu era vivo 
[Brasil, 2013]

Direção: Marco Dutra
Gênero: drama
Elenco: Antônio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah
Duração: 109 min

Sinopse: Júnior volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade

Sem mais artigos