A partir do próximo dia 13 de março, quinta-feira passará a ser o dia de comprar pipoca e ver um filme novo no cinema. Em comunicado, a Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) informou, nesta sexta-feira (21), que os lançamentos no Brasil passarão a acontecer às quintas, em vez das sextas-feiras, como acontece hoje.

“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, explicou, Paulo Lui, presidente da Feneec.

Dessa forma, o Brasil segue um modelo adotado por países como Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Alemanha, Rússia e Austrália.

Entre os primeiros filmes a estrear na quinta estão os brasileiros Alemão e Éden e os estrangeiros About Last Night, Need for Speed, Prenda-me, Refém da Paixão e Vampire Academy.

Sem mais artigos