As aventuras de Peabody e Sherman 
(Mr. Peabody & Sherman, EUA, 2014)

Diretor: Rob Minkoff
Vozes: Ty Burrell, Max Charles, Stephen Colbert
Gênero: Animação
Duração: 1h32

Sr. Peabody (voz de Alexandre Borges) é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio… Que também é um cachorro. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, o Sr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida – ser pai.

A gaiola dourada 
(La Cage dorée, Portugal/França, 2013)

Diretor: Ruben Alves 
Elenco: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Lannick Gautry
Gênero: Comédia
Duração: 1h30

Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?



Justin Bieber’s Believe 
(EUA, 2013)

Diretor: Jon M. Chu 
Gênero: Documentário
Duração: 1h32

O documentário conta os bastidores da trajetória do astro pop Justin Bieber em sua turnê “Believe”. Justin Bieber’s Believe traz novas entrevistas com o astro, inéditas filmagens de bastidores, e participações do produtor Scooter Braun, do músico Usher Raymond, do músico e ator Ludacris, da cantora Nicki Minaj e muito mais. Justin possui o segundo perfil mais popular do Twitter, com 46 milhões de seguidores, e afirma: “Eu estou muito animado por estar envolvido com este filme, e muito feliz por ser capaz de devolver o carinho dos fãs. Jon Chu e minha equipe tem realizado um maravilhoso trabalho ao criar um momento especial para os Beliebers de todo o mundo”.

Latitudes 
(Brasil, 2013)

Diretor: Felipe Braga
Elenco: Alice Braga, Daniel de Oliveira 
Gênero: Romance
Duração: 1h22

Uma executiva de moda e um fotógrafo passam a noite juntos em Paris. Entre encontros e desencontros, o casal aos poucos se entrega a uma intensa paixão.

The Lunchbox 
(India/França/Alemanha, 2013)

Diretor: Ritesh Batra
Elenco: Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui
Gênero: Drama
Duração: 1h44

O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida muito conhecido na região, na Índia. Um dia, um erro nas entregas faz com que Saajan, um solitário viúvo, conheça Ila, uma dona de casa infeliz no casamento. Os dois começam a se corresponder e, juntos, criam um mundo de fantasias, trocando mensagens que são levadas nas embalagens do Mumbai Dabbawallahs.



Sem escalas 
(Non-Stop, EUA, 2014)

Diretor: Jaume Collet-Serra
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Anson Mount, Corey Stoll
Gênero: Ação
Duração: 1h46

Tudo por um furo 

(Anchorman 2 – The Legend Continues, EUA, 2013)

Diretor: Andy Mckay 
Elenco: Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, Christina Applegate
Gênero: Comédia
Duração: 1h59

Tudo por um Furo continua a jornada do jornalista Ron Burgundy, que era considerado um dos melhores âncoras de telejornais de San Diego na década de 70. O charmosão Burgundy e seus amigos Brick Tamland (Steve Carell), Brian (Paul Rudd) e Champ (David Koechner) regressam aos noticiários em “Tudo por um Furo”. Com todos juntos não será fácil manter a classe, enquanto eles tentam gerir o primeiro canal nacional de notícias com transmissão 24 horas por dia. Sequência da comédia O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, de 2004.

Vidas ao vento
(Kaze Tachinu, Japão, 2013)

Diretor: Hayao Miyazaki
Vozes: Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima
Gênero: Animação
Duração: 2h06

Em Vidas ao Vento, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Sem mais artigos