O universo das fan fictions começa a ampliar seu espaço no mundo do cinema. A Paramount acaba de adquirir, segundo o site Aceshowbiz, os direitos sobre o livro After.

Não pegou? After é uma fan fiction, ou seja, um livro escrito por um “fã”, imaginando coisas sobre seu artista ou obra favorita, ou criando continuações e spin-offs para outros livros. No caso, a fã-autora é Anna Todd, de 25 anos, que escreveu uma espécie de Cinquenta Tons de Cinza. Em sua versão, o protagonista é inspirado em Harry Styles, integrante da boyband One Direction. E esse protagonista vive aventuras eróticas, claro.

After foi publicado na internet e alcançou um bilhão de visualizações. Agora, está sendo lançado em versão impressa, pela editora Simon & Schuster. Detalhe: na edição impressa, Harry Styles teve seu nome trocado para Hardin Scott – na certa para evitar processos judiciais.

Os fãs do One Direction protestam há tempos contra After e sua autora, alegando que ela está estragando a imagem do galãzinho Styles. E muitos fãs assinaram um abaixo-assinado contra um filme baseado em After.

Mas, com ou sem protesto, o filme vai rolar, tá? Segundo o site E!News, Adam Shankman (de Hairspray) e Jennifer Gibgot devem produzir, e a autora já sonha com atores para viver o protagonista.

“Adoraria que Harry mesmo fizesse, mas não imagino ele topando esse tipo de papel. Ele é muito doce para fazer. Douglas Booth é meu outro ator de sonho”. Douglas quem?!

Ah sim, Douglas Booth é um ator e modelo britânico que andou namorando Miley Cyrus. OK, ele serve!

Sem mais artigos