Enquanto a Warner Bros. não decide de vez realizar um filme oficial da Mulher-Maravilha, os fãs fazem sua parte. A Rainfall Films produziu um belo curta-metragem, dirigido por um admirador da amazona, em que ela combate ladrões armados, na cidade, e monstros mitológicos, na Ilha Paraíso, sua terra natal.

“Ela é uma personagem vital e crucial para o entendimento da humanidade tanto quanto qualquer outro super-herói. Se não mais ainda. Passamos a maior parte de 2013 trabalhando nisso. A aparência, o sentimento, os aspectos que mais queríamos retratar”, explica o diretor do projeto, Sam Balcomb.

“É um limitado vídeo de dois minutos e meio, mas, no fim das contas, são 150 minutos de pura fantasia, em que eu consigo colocar os dois lados de minha guerreira favorita: uma cruzada em um mundo de homens e um modelo ideal de virtude contada por meio da mitologia grega”, acrescentou.

E para aqueles que se perguntam sobre a identidade da bela protagonista do curta, ela é Rileah Vanderbilt, que fez os longas de terror Pânico na Neve (2010) e Terror no Pântano (2006).

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, em julho, a presidente da DC Comics, Diane Nelson, falou sobre a vontade de fazer um filme focado na Mulher-Maravilha. “Nós temos de fazê-la da forma correta. Ela é um ícone para ambos os gêneros e todas as idades, assim como para as pessoas que gostam a série de TV original e aqueles que leem os quadrinhos agora”.

Dá uma olhada no curta Wonder Woman:


int(1)

Fãs lançam curta de Mulher-Maravilha, em que ela combate crimonosos e monstros