O diretor Fernando Meirelles e o roteirista Bráulio Mantovani, a dupla brasileira consagrada por Cidade de Deus, vai se reunir novamente, desta vez em Onassis, uma cinebiografia do bilionário grego Aristotle Onassis.

Segundo o site Vulture, da revista New Yorker, o filme será uma espécie de O Poderoso Chefão, porque será baseado no livro Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle That Brought Down the Kennedys, de Peter Evans, que trata das relações do grego com a família do ex-presidente americano.

Após a morte de JFK, Onassis casou com a viúva dele, Jacqueline, e manteve uma relação não muito amistosa com seu irmão mais novo, o senador Robert Kennedy. Bobby, como Robert era chamado, conduziu investigações sobre os negócios de Onassis e impediu que ele atuasse nos Estados Unidos.

Segundo o livro no qual Mantovani e Meirelles irão se inspirar, o grego teria eventualmente financiado o assassinato de Bobby, em 1968, cinco anos após a morte de JFK. Na época, o senador era o favorito para se tornar o candidato democrata à presidência.



int(1)

Fernando Meirelles vai dirigir biografia do bilionário grego Onassis