Fãs do cinema em Três Rios, na região Sul do Rio de Janeiro, terão muito o que fazer durante as próximas duas semanas. A partir desta sexta-feira, 29, até o dia 13 de dezembro, será realizada na cidade a terceira edição do Festival Popular de Cinema, com a exibição gratuita de diversos filmes nacionais. A programação, que conta com títulos direcionados a espectadores de todas as idades, trará filmes lançados recentemente, como o sucesso “Minha Mãe é Uma Peça”, estrelado por Paulo Gustavo.

Como aconteceu nas edições anteriores, o festival de Três Rios mobiliza a cidade de uma maneira como poucas vezes, se vê e a juventude sempre representa boa parte da plateia. A estudante do Ensino Médio Paula Cristina Gonçalves, 17, contou ao Virgula que ela e seus amigos de escola já combinaram de marcar presença no maior número de sessões possíveis. “Queremos ver principalmente ‘O Diário de Tati’ e ‘Faroeste Caboclo’, mas vamos fazer de tudo para garantir ingressos também para outros filmes”, conta, fazendo referência a duas películas que estão na programação de 2013. Para Paula, o festival serve como um marco do início das férias escolares e acaba atraindo gente de municípios vizinhos. “Meus primos não moram na cidade, mas virão de Sapucaia para assistir a pelos menos alguns filmes. Para nós da região, é uma festa. Ainda mais por ser de graça”, comemora.

Comerciantes da cidade também apoiam a realização do evento. É o caso do casal Geraldo e Silvana Gondim, donos de um restaurante na região central de Três Rios. De acordo com eles, o movimento chega a dobrar em dias de exibições. E como há filme passando na telona pela manhã, tarde e noite, a certeza é de aumento no faturamento durante todo o dia.

O Festival Popular de Cinema de Três Rios será realizado no Cine 3 Rios, situado na Praça São Sebastião. Haverá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h, 19h e 21h. Confira a programação completa e fique atento: os ingressos devem ser retirados na bilheteria do próprio cinema antes de cada sessão.

Infantis

Sexta a terça-feira (29 a 3)
31 Minutos
Classificação: livre

Quarta-feira a domingo (4 a  8)
O Diário de Tati
Classificação: livre

Segunda a sexta-feira (9 a 13)
Uma história de amor e fúria
Classificação: 12 anos

Adultos
Sexta-feira a domingo (29 a 1º)
Minha mãe é uma peça
Classificação: 12 anos

Segunda e terça-feira (2 e 3)
Vai que dá certo
Classificação: 12 anos

Quarta e quinta-feira (4 e 5)
Somos tão jovens
Classificação: 14 anos

Sexta-feira e sábado (6 e 7)
Os penetras
Classificação: 14 anos

Domingo e segunda-feira (8 e 9)
De pernas pro ar 2
Classificação: 12 anos

Terça e quarta-feira (10 e 11)
Faroeste Caboclo
Classificação: 16 anos

Quinta e sexta-feira (12 e 13)
Até que a sorte nos separe
Classificação: 12 anos

 

Sem mais artigos